Seguir o O MINHO

Alto Minho

Gatos bebés deixados para morrer em contentor do lixo em Ponte de Lima

Vitorino dos Piães

em

Foto: ALAAR

Dois gatos bebés foram resgatados por voluntários de uma associação de um contentor do lixo localizado em Vitorino dos Piães, concelho de Ponte de Lima.

De acordo com uma publicação da Alaar – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua no Facebook, os dois gatos foram deixados ao sol num contentor da rua Quinta da Neiva, sem possibilidade de se alimentarem ou de sobreviverem, algo que, consideram, é um ato de “maldade pura”.

Os voluntários da associação pelo bem estar animal acolheram os gatos e estão a tentar encontrar uma gata dadora de leite para que os possa amamentar ou então alguém com disponibilidade para dar biberão de duas em duas horas.

 

Enquanto tentam resolver a situação dos felídeos, os voluntários da associação criticam este tipo de ação, relembrando que algo semelhante já tinha ocorrido na passada semana, o que prova, afirmam, que a “crueldade não tem fim”.

“Estamos exaustos, fartos de gente sem escrúpulos, sem valores, sem respeito pelo próximo”, pode ler-se na nota publicada nas redes sociais. “Isto é falta de empatia, é falta de respeito. Temos vergonha de pertencer a uma raça capaz destas atrocidades”, concluem.

Populares