Fundador da Prozis faz anúncio na RTP para celebrar o seu aniversário (e causa polémica)

Passou no intervalo da final da Taça de Portugal
Imagem: DR

O empresário Miguel Milhão, natural de Vila Verde e fundador da Prozis, com unidades em Esposende e Póvoa de Lanhoso, voltou a causar polémica ao colocar um anúncio na RTP, no intervalo da final da Taça de Portugal, a celebrar o seu “dia da fecundação”. O milionário, recorde-se, é ativamente anti-aborto e usa o intitulado “dia da fecundação” para assinalar que a sua vida começou quando “nasce” a sua “primeira célula” e não no momento do parto. O anúncio está a causar um grande debate nas redes sociais, questionando se a RTP, enquanto televisão pública, deveria aceitar uma publicidade deste género.

“Só para dizer que o guru faz anos de fecundação! Vou pôr isto na TV para os meus amigos zombies celebrarem comigo”, escreveu Miguel Milhão, no X (antiga rede social Twitter), no sábado.

O anúncio passou domingo no intervalo do jogo entre o Sporting e o Porto, gerando, de imediato, várias críticas no X.

“Só para ver se estamos alinhados nisto: a televisão pública aceitou, a troco de dinheiro, veicular nos seus ecrãs, no intervalo da final da Taça de Portugal, a celebração do ‘Dia da Fecundação’ deste idiota, parte da sua retórica anti-aborto. Isto faz algum sentido?”, questiona um utilizador.

Outra utilizadora nota que se abriu “um precedente” e que “agora qualquer mongo com dinheiro pode comprar espaço publicitário na estação pública”.

Mafalda Anjos, conceituada jornalista, ex-diretora da Visão e comentadora na CNN Portugal, repara que a situação levanta um “tema de discussão”.

“Um canal público de televisão deve ou não publicar qualquer anúncio pago, por mais ridículo e infeliz, desde que cumpra as regras mínimas do Código da Publicidade? E, a ter critérios, como defini-los sem margem enorme de discricionariedade?”, questiona.

Entretanto, Miguel Milhão, que desde há uns tempos se tornou ‘podcaster’ e se autointitula de “guru”, já reagiu às críticas.

“Tenho a dizer que os zombies hoje saíram da toca”, escreveu numa publicação com alusão ao tema “Hit me baby one more time”, de Britney Spears.

Já não é a primeira vez que o fundador da Prozis, empresa de suplementação desportiva, causa polémica devido às suas posições anti-aborto.

Como O MINHO noticiou, em junho de 2022, Miguel Milhão escreveu na rede social LinkedIn um elogio à polémica decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que anulara o direito ao aborto.

“Parece que os bebés que ainda não nasceram têm os seus direitos de volta nos Estados Unidos! A natureza está a curar-se!”, podia ler-se na publicação do até então discreto empresário.

Mas essa polémica parece ter-lhe despertado o gosto pela ribalta, tendo, desde aí, uma presença constante nas redes sociais.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Colisão fere mulher e congestiona trânsito na variante em Barcelos

Próximo Artigo

Diretor de comunicação da Câmara de Braga deixa cargo após suspeita de convites falsos para a Rampa da Falperra

Artigos Relacionados
x