Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Fundador da Casa Peixoto dá nome a rua em zona industrial de Viana

Empresa tem sede na Zona Industrial de Neiva e lojas em Braga e Guimarães, no Minho, Lisboa e Porto

em

O nome de Abílio Peixoto, fundador da Casa Peixoto, foi atribuído a uma rua da Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, onde se localiza a sede da empresa de materiais para a construção e decoração.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A iniciativa, que partiu da Junta de Freguesia de São Romão do Neiva, contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo a placa indicativa do novo nome do arruamento sido descerrada numa cerimónia que decorreu no sábado, e que contou com a presença, entre outros, do autarca José Maria Costa.

Fundada, em 1976, em nome individual, em Alvarães, pelo empreendedor Abílio Peixoto, entretanto falecido, tornou-se sociedade comercial em 1986, integrando os seis filhos do fundador e adotando o nome Casa Peixoto .

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

Em 1994, mudou de instalações para a Zona Industrial do Neiva, ainda na sua primeira fase.

A partir de 1998 deu início a um ciclo de forte expansão, com abertura de novas lojas, em Braga, Porto, Guimarães e Lisboa.

De acordo com informação disponível no site da empresa, consultada por O MINHO, a empresa vianense conta, ainda, com uma sucursal em Paris (França).

No próximo ano de 2020, a empresa vianense pretende inaugurar, ao longo do primeiro semestre, novas instalações no Porto, de maiores dimensão e com uma oferta mais diversificada de produtos.

Atualmente, a Casa Peixoto conta com mais de 200 colaboradores especializados na comercialização em todas as áreas de negócio ligadas à construção e decoração.

Populares