Seguir o O MINHO

Braga

Funcionários contestam valor do estacionamento no Hospital de Braga, alerta o Bloco de Esquerda

Política

em

Foto: O MINHO / Arquivo

A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga contesta o preço mensal da avença para os lugares de estacionamento que cada funcionário tem de pagar, entre 33 euros e 48, conforme a modalidade escolhida. O alerta foi deixado esta terça-feira pela delegação do Bloco de Esquerda composta pelos deputados Moisés Ferreira, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, após reunião com aquela estrutura.

“Foi apresentada uma forte contestação ao exorbitante valor pago pelos funcionários para estacionarem as suas viaturas nos parques do hospital. As avenças mensais variam entre 33€ e 48€, conforme as modalidades, o que é manifestamente exagerado tendo por comparação os salários auferidos”, referem os bloquistas, em comunicado enviado à comunicação social.

Neste encontro foram ainda debatidas matérias referentes a atualização e progressão de carreiras, perda de recursos humanos especializados por atratividade remuneratória do setor privado, modo de funcionamento dos serviços hospitalares e papel interventivo do hospital no contexto local e regional.

Na reunião foi apresentada uma “antiga aspiração que é a da construção de um berçário/creche, em terrenos anexos ao hospital, que permita um contacto próximo e facilitado entre os funcionários da instituição e os filhos”.

“Acresce dizer que os transportes públicos não satisfazem minimamente as necessidades nem correspondem à afluência aos horários de turno dos diferentes setores profissionais. Aqui, bem como em termos de segurança da área periférica do hospital onde muitas vezes são estacionadas as viaturas dos funcionários, entendem os deputados do BE que deve haver intervenção da Câmara Municipal no sentido de minimizar os prejuízos pessoais e profissionais invocados”, acrescenta o comunicado.

Populares