Uma fuga de gás provocou a intoxicação de oito pessoas, na noite desta sexta-feira, numa moradia situada no centro da Póvoa de Lanhoso.
De acordo com Vítor Coelho, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, à chegada dos operacionais ao local e após medições, verificou-se que o valor de monóxido de carbono era “muito alto e o risco iminente”.
As 11 pessoas que estavam no interior de uma habitação na Rua Neuves Maisons, que pertenciam à mesma família, foram de imediato evacuadas para o exterior e os bombeiros procederam ao corte do gás.
Os operacionais procederam à avaliação de todos os moradores, sendo que oito pessoas, com idades compreendidas entre dois e 39 anos, tiveram mesmo de ser transportadas para o Hospital de Braga. Foram considerados feridos leves.
O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que mobilizaram 14 operacionais, tendo sido apoiados por quatro ambulâncias, um veículo de salvamento e assistência especial, e ainda um veículo de comando. A VMER de Braga também auxiliou o socorro às vítimas.
A GNR registou a ocorrência.
Artigo de Ivo Borges