Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Entrada em Tui a partir de Valença encerrada

Covid-19

em

Foto: GNR / Arquivo

António Costa assegurou que as fronteiras não voltariam a fechar, mas a circulação entre Valença e Tui está condicionada durante este domingo, com impedimento da entrada naquele município galego.

Fronteiras da União Europeia não voltam a encerrar, garante António Costa

De acordo com a Rádio Vale do Minho, que constatou in loco a medida, apenas moradores ou trabalhadores transfronteiriços podem passar, desde que apresentem documento com justificação válida às autoridades que se encontram à entrada da cidade.

Segundo a mesma fonte, este encerramento ocorre por imposição da Junta da Galiza junto de alguns municípios, e Tui é um deles.

Já as fronteiras de Caminha e Monção encontram-se abertas à circulação sem restrições, por não integrarem o grupo de risco decretado pela autoridade espanhola.

Segundo a autarquia de Tui, apenas podem entrar ou sair do concelho os cidadãos que necessitem de assistência de saúde, de trabalhar, estudar, regressar a casa, assistir familiares dependentes, deslocação a bancos, companhias de seguros ou postos de abastecimento de combustível, presença em órgãos públicos, judiciais ou notariais, renovação de documentos, realização de exames ou provas oficiais ou qualquer outra atividade, desde que devidamente credenciada.

Estas medidas vigoram até 04 de dezembro.

(notícia atualizada com a retificação de que a entrada em Tui está condicionada, e não a circulação na ponte)

Populares