Freguesia de Mozelos, em Paredes de Coura, deu gel e uma máscara a cada habitante

Covid-19
Freguesia de mozelos, em paredes de coura, deu gel e uma máscara a cada habitante

A freguesia de Mozelos, com cerca de 300 habitantes, distribuiu no sábado pela populaçõa 320 máscaras reutilizáveis e  o mesmo número de frascos de gel desinfetante, anunciou aquela autarquia do concelho de Paredes de Coura.

 

 

 

Em declarações a O MINHO, Armando Araújo, presidente da junta, refere que foram compradas máscaras reutilizáveis até 25 lavagens, devidamente certificadas pelo CITEVE, para oferecer a todos os habitantes da freguesia. Adianta ainda que a autarquia guardou uma reserva, com idêntico número, para o caso de uma segunda vaga de covid-19.

A freguesia de Mozelos conheceu dois casos confirmados de covid-19, mas, “felizmente, já estão curados”, revelou o autarca, adiantando ainda que se tratou de um casal onde a mulher é profissional de saúde.

Sobre os apoios dados na freguesia, Armando assegura que ocorre uma desinfeção de vários espaços públicos, incluindo cemitério e os caixotes do lixo, desde que a pandemia chegou ao Minho.

“A junta tem ido fazer compras para pessoas em isolamento e aos mais idosos, por serem um grupo de risco, quer de bens alimentares quer de farmácia”, acrescenta.

“Depois criamos um tipo de apoio às famílias na questão de facultar internet da junta”, fotocopiador e resmas de papel para quem tenha necessidade, sobretudo jovens estudantes.

“Dentro do que é possível, estamos sempre atentos e tivemos sempre preocupação em falar com as pessoas de mais idade que  estão mais isoladas para perceber se precisavam da nossa ajuda”, finalizou.

O concelho de Paredes de Coura regista 3 casos ativos de Covid-19, sendo que outros seis já foram considerados curados.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Politécnico de viana do castelo vai começar a realizar testes à covid-19

Politécnico de Viana do Castelo vai começar a realizar testes à covid-19

Próximo Artigo
Associação desportiva em braga recolheu centenas de bens para os desfavorecidos

Associação desportiva em Braga recolheu centenas de bens para os desfavorecidos

Artigos Relacionados