Frederico Castro é candidato pelo PS à Povoa de Lanhoso pela 3.ª vez

Eleições autárquicas 2021

Frederico Castro vai ser pela terceira vez o candidato do PS à Câmara da Póvoa de Lanhoso e, em declarações hoje à Lusa, prometeu uma visão a médio prazo” para o concelho.

Em declarações, o socialista confirmou a indicação pela estrutura concelhia do PS pela terceira vez consecutiva, tendo nas últimas eleições, em 2017, perdido para o candidato do PSD e atual presidente da autarquia, Avelino Silva, por menos de 200 votos.

“Ter perdido por tão poucos votos tornou um dever de consciência concorrer”, explicou Frederico Castro.

Para o concelho, o socialista promete “uma visão a médio prazo”, algo que afirmou faltar ao atual presidente da autarquia: “A Póvoa de Lanhoso tem problemas sérios, de longa data, e este executivo não foi capaz de desenvolver soluções”, apontou.

Entre os problemas que o candidato do PS aponta estão questões de mobilidade: “A Póvoa de Lanhoso é um dos poucos concelhos do país que não tem uma via circular urbana, uma veia que faça algo tão simples como não ser necessário passar pelo centro da cidade quando se quer ir da zona sul para a zona norte”, referiu.

Outra questão levantada é a do saneamento, com Frederico Castro a salientar que “em 2021 só 30% do vale do Cávado é que tem saneamento”, algo que o socialista considera “totalmente inadmissível”.

Francisco Castro afirmou que “é preciso ter uma estratégia a médio prazo para o concelho e é o que quero desenvolver.

As eleições autárquicas de 2021 não têm ainda data marcada, sendo que além de Francisco Castro já foi confirmada a recandidatura de Avelino Silva.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Queimado com gravidade em Arcos de Valdevez usava fato de serapilheira que pegou fogo

Próximo Artigo

Um milhão de portugueses dormiu a mais de 100 quilómetros de casa na última noite

Artigos Relacionados
x