Franceses compram parque eólico em Fafe

Engie
Foto: DR / Arquivo

O grupo de produção de energia Engie notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo da TrustEnergy e ativos detidos por esta sociedade gestora de participações, foi hoje anunciado.

Se a operação de aquisição tiver ‘luz verde’ da AdC, a Engie passará a deter o controlo de ativos da TrustEnergy, nomeadamente o Parque Eólico Terras Altas de Fafe, S.A., mas também a ElecGas, S.A., PEGOP – Energia Elétrica, S.A., Parque Eólico de Mourisca, S.A., Parque Eólico da Serra do Ralo, S.A., Parque Eólico de Nave e Eólica da Lomba, S.A.

De acordo com a informação divulgada hoje no ‘site’ da AdC, a notificação para esta operação de concentração de empresas chegou ao organismo liderado por Nuno Cunha Rodrigues no dia 30 de agosto.

“A operação de concentração consiste na aquisição, pela Engie, S.A., do controlo exclusivo sobre a TrustEnergy B.V. e certos ativos detidos pela mesma”, lê-se no aviso.

A TrustEnergy, que detém várias empresas que operam no setor da produção de eletricidade, é atualmente controlada em conjunto pela Engie e pela Marubeni Corporation.

A nível global, o grupo Engie está ativo na produção de energia com baixo teor de carbono, gás e serviços energéticos, sendo que, em Portugal, desenvolve a sua atividade principalmente no desenvolvimento e exploração de ativos energéticos (eólicos, solares, hídricos ou térmicos).

No prazo de 10 dias úteis, podem ser enviadas observações sobre esta operação de concentração para a AdC, por ‘e-mail’ ou telefone.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x