Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Fralda de incontinência inovadora produzida em Viana é “Produto do Ano 2018″

em

A Intimus Premium Care, fralda de incontinência com loção de vitamina E, para garantir um maior cuidado com a pele face às suas características hidrantes e regeneradoras, acaba de ser eleita como Produto do Ano de 2018, numa cerimónia que decorreu em Sintra.

“O selo Produto do Ano é o reconhecimento da qualidade e inovação do nosso produto, porque é eleito pelos consumidores. A parte interior que está em contato com a pele é impregnada em loção com vitamina E, para um maior cuidado para a pele, facultado pelas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes, que torna a pele mais firme, saudável e macia”, realçou Marco Silva, diretor-geral da Nunex Worldwide, que produz e comercializa este produto.

Após um investimento de sete milhões de euros no desenvolvimento deste produto ao longo de um ano, a marca, que pertence à empresa Nunex Worldwide SA localizada na Zona Industrial do Neiva em Viana do Castelo, iniciou a comercialização. De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa de Urologia, a incontinência urinária afeta 20% da população portuguesa com mais de 40 anos. Estudos realizados na população portuguesa apontam para a existência de 600 mil incontinentes nos diferentes segmentos etários.

Para a distinção do Produto do Ano de 2018 foram realizados questionários entre 21 de novembro e 4 de dezembro de 2017, por uma empresa externa de estudos de mercado, junto de mais de 3.000 consumidores deste tipo de produto. A gama Intimus Premium Care obteve o melhor resultado nas três características avaliadas: a atratividade, a inovação e a intenção de compra.

A Nunex Worlwide SA entrou no mercado de incontinência em 2017, com o lançamento da marca Intimus Premium Care, ano em que iniciou um investimento total de 17 milhões de euros em inovação, nos processos organizacionais e produtivos, nomeadamente na capacitação da empresa em desenvolver novos produtos, que estará concluído durante este ano.

Atualmente a Nunex Worldwide produz 2.000 fraldas por minuto, num total de 750.000 milhões de fraldas anuais apresentando uma oferta alargada de produtos de higiene pessoal e íntima, nomeadamente fraldas de bebé e de adulto para incontinência, toalhitas para criança e adulto, resguardos para camas, pensos higiénicos diários e protege slips, e fornece produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais. O objetivo é ser uma empresa “Worldwide”, com distribuição e reconhecimento mundial.

Cerca de 90 por cento da produção sai das fábricas de Viana do Castelo para grandes retalhistas nacionais e internacionais, sobretudo da Europa, com o grupo a exportar já para mais de 30 países.

Populares