Fotografia de Vilarinho da Furna vence Festival de Imagem de Natureza do Gerês

IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês
1.º lugar na categoria principal “Parque Nacional da Peneda-Gerês”. Foto: Luís Afonso

Luís Afonso foi o grande vencedor da 2.ª edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês, que decorreu no fim de semana, em Terras de Bouro. A fotografia captada na albufeira do rio Homem conquistou a principal categoria, dedicada ao Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Para o júri, citado nas redes sociais do festival, a imagem de Luís Afonso “tem muita força”, mas também “transmite muita calma”. Sérgio Tapia, em representação do coletivo de júris, também reconheceu a “interessante combinação dos tons quentes com os tons frios” que a fotografia apresenta.

Também na categoria ‘rainha’, “Parque Nacional da Peneda-Gerês”, Tiago Mateus foi 2.º classificado, enquanto a fotografia de Jorge Costa foi 3.ª. Ricardo Amorim recebeu uma menção honrosa.

2.º lugar. Foto: Tiago Mateus
3.º classificado. Foto: Jorge Costa
Menção honrosa. Foto: Ricardo Amorim

Cândido Moisés venceu na categoria de “Paisagens Naturais” e, em “Vida Selvagem”, João Ferreira conquistou o 1.º lugar. Foram submetidas mais de 800 imagens a concurso.

O Município de Terras de Bouro organizou, no sábado e domingo, a 2.ª edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês. O objetivo deste certame passa por “divulgar a região e promover um produto turístico com enorme potencialidade”, nomeadamente “em épocas com taxas de ocupação turísticas mais baixas, ajudando, desta forma, ao combate da sazonalidade”, referiu a autarquia em comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Iluminação de Natal em espaços públicos só até à meia-noite para poupar energia

Próximo Artigo

The Twist Connection apresentam novo disco ao vivo em Braga

Artigos Relacionados
x