Seguir o O MINHO

Alto Minho

Fórum Cultural de Cerveira inaugura sábado exposição de artista brasileira

em

Foto: DR/Arquivo

O Fórum Cultural de Cerveira inaugura no sábado a exposição “Serendipidade”, da artista brasileira Polliana Dalla Barba, uma das vencedoras do concurso “Novos Artistas 2018”, da Fundação Bienal Arte de Cerveira (FBAC).

A exposição, patente até 31 de março, é inaugurada no sábado, pelas 16:00, e conta com trabalhos que vão do desenho a vídeos, fotografias e textos que relatam uma viagem da artista brasileira, entre março e abril de 2016, na qual “cruzou o oceano Atlântico, o mar Adriático e o Mediterrâneo até chegar a Israel”, refere a FBAC em comunicado.

“Durante o trajeto foram utilizados diferentes tipos de embarcações e meios de transportes, assumindo os improváveis desvios e enfrentando diversos contratempos”, explica a artista plástica, citada em comunicado.

A mostra é a primeira de três resultantes do concurso promovido pela FBAC, que distinguiu ainda os portugueses Marco Moreira e Rui Horta, que também terão exposições na galeria do Fórum Cultural até julho deste ano.

Nascida em 1988, Dalla Barba formou-se em Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo, antes de um mestrado na mesma área na Universidade do Porto.

Tem exposto em várias salas e eventos brasileiros, como o 20.º Salão de Arte de Anápolis, em 2014, ou o Setorial de Artes Visuais de 2015.

“Serendipidade” foi exposta pela primeira vez em julho de 2016, na Galeria de Arte Espaço Universitário, em Vitória, onde a brasileira reside.

Populares