Seguir o O MINHO

Alto Minho

Força Aérea mostra imagens do resgate de homem ferido em Ponte da Barca

Resgate

em

A Força Aérea Portuguesa divulgou este domingo imagens do resgate de um homem em Ponte da Barca, ocorrido no sábado, e que contou com a colaboração dos Bombeiros de Ponte da Barca, do INEM e da GNR.

Nas imagens, captadas pelos bombeiros, é possível ver-se numa primeira fase os operacionais no terreno acidentado com a vítima, à espera da intervenção do helicóptero.

Recorde-se que o homem, de 64 anos, tinha caído numa zona escarpada de montanha de muito difícil acesso, junto a um ribeiro, entre as freguesias de Entre-Ambos-os-Rios e Ermida.

De acordo com um comunicado da Força Aérea, o resgate foi efetuado por uma aeronave AW119 Koala, da Esquadra 552 – “Zangões”, em destacamento permanente em Ovar, que foi acionada por volta das 19:55 horas.

Citado no comunicado, o comandante da missão, Capitão Piloto-Aviador Freire, fala de uma zona “de muito pouca visibilidade e muito difícil acesso, com muita vegetação e cabos de alta tensão”.

Mas o resgate foi bem sucedido e a vítima encaminhada até às ambulâncias conforme acordado previamente com os bombeiros.

Foi depois transportada para o Hospital de Viana do Castelo com ferimentos na cabeça, considerados ligeiros, conforme deu conta a O MINHO o comandante dos Bombeiros de Ponte da Barca, José Freitas.

Populares