A FlixBus vai reforçar a sua oferta durante a Páscoa. A medida é uma resposta à greve dos maquinistas da CP – Comboios de Portugal, para o mês de abril.
Na sequência do anúncio da greve dos maquinistas e também da TAP, que foi desconvocada, a procura para autocarros aumentou em cerca de 50%, principalmente em viagens para a Espanha.
As rotas mais procuradas são com origem no Porto e para cidades como Vigo, Santiago de Compostela e Madrid.
A FlixBus também vai aumentar a oferta na rede doméstica, com reforço extra de ligações de diversas cidades, inclusive Braga. A ligação entre Porto e Lisboa terá 76 viagens diárias durante a Páscoa.
O Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) anunciou na semana passada uma greve na CP, durante todo o mês de abril, face à “atitude autista e de desconsideração” de que acusa a empresa.
Assim, de 01 a 30 de abril, os trabalhadores com as categorias maquinista ou maquinista técnico estarão em greve à prestação de trabalho a todos os períodos normais de trabalho diários com duração prevista superior a 07:30 ou que impliquem entradas e/ou saídas na sede entre as 00:30 e as 06:00.
Por sua vez, de 17 a 21 de abril, os trabalhadores com as categorias de inspetor de tração ou inspetor chefe de tração estarão em greve a todos os períodos normais de trabalho que tenham a duração prevista superior a seis horas.