Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Guimarães

Flixbus com viagens a um euro a partir de Guimarães para todo o país

Transporte de passageiros

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Flixbus, plataforma alemã de transporte de passageiros, vai iniciar ligações domésticas a partir do próximo dia 30 de julho, anunciou a empresa.

Conhecida por ser das mais baratas na Europa, a empresa disponibilizará os autocarros para realizar cerca de 230 viagens por semana entre várias cidades no país, com preços a partir de um euro.

Guimarães é, para já, a única cidade da região do Minho incluída nesta nova rede, que tem como destinos Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Fátima, Lisboa, Faro e Albufeira.

Entre 22 e 29 de julho, os bilhetes para viagens entre os destinos já mencionados podem ser comprados por antecipação, custando um euro. As viagens a esse preço realizam-se entre 30 de julho e 15 de setembro. Os bilhetes sobem para 2,99 a partir do final deste mês, terminada a iniciativa.

“É com enorme satisfação que lançamos as primeiras linhas de serviço expresso da FlixBus em Portugal. Está a ser um ano particularmente difícil para o setor dos transportes em todo o mundo, e é com responsabilidade acrescida que damos este passo em frente. Há uns meses anunciámos a nossa intenção de lançar uma rede doméstica dedicada para ligar o país de Norte a Sul e do interior ao litoral e este é o primeiro passo”, explica em comunicado Pablo Pastega, diretor-geral da empresa para Portugal e Espanha.

Em declarações ao jornal Público, a empresa prevê ligar 80 cidades portugueses dentro de “dois ou três anos”.

Populares