Seguir o O MINHO

Futebol

“Fizemos mais do que o suficiente para vencer o jogo”

Ricardo Soares

em

Imagem: Gil Vicente FC

Declarações após o jogo Belenenses SAD–Gil Vicente (1-1), da sexta jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Municipal de Leiria:

– Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Fizemos mais do que o suficiente para vencer o jogo e se calhar não pela margem mínima.

A primeira parte foi um bocadinho equilibrada, tivemos duas excelentes oportunidades através do Vítor Carvalho e do Fran, com duas excelentes defesas do Belenenses SAD.

Na segunda parte, entrámos muito fortes e fizemos um jogo muito positivo, com muita qualidade. Mas, depois, o futebol tem destas coisas: quando nada o fazia prever – o Belenenses nem em transição conseguia sair -, nós, com oportunidades atrás de oportunidades, numa transição que não devia ter acontecido, fomos penalizados. Depois, foi a alma e a crença desta equipa.

É um orgulho muito grande treinar estes jogadores. Cada dia que passa, a equipa está a crescer e não tenho dúvida que iremos ser mais fortes no futuro. Hoje, fomos claramente melhores.

Os jogadores estão a fazer um trabalho extraordinário, vamos continuar nesta senda. Esta injustiça vai dar-nos mais força para trabalhar mais e melhor. O volume de jogo que tivemos e a qualidade que apresentámos era mais do que suficiente para termos outro resultado”.

– Petit (treinador do Belenenses SAD): “Foi um jogo dividido, não com muitas oportunidades. Se calhar, o Gil teve mais posse e mais controlo do jogo, mas, depois de fazer o golo, não podíamos ter sofrido aquele… Trabalhámos muito as bolas paradas, mas houve falta de marcação dos nossos jogadores e deu empate.

Tínhamos só dois pontos, era um jogo importante para nós. O Gil estava mais solto, com melhores processos porque, já trabalha há mais tempo, enquanto nós estamos a construir uma equipa. Demora algum tempo a criar rotinas, os processos ofensivos e defensivos e as dinâmicas da equipa. Estamos a fazer uma mini pré-época com estes novos jogadores. Vamos continuar a trabalhar.

A vitória era importante para nós, não a conseguimos. Foi uma vitória que nos fugiu. Agora, é continuar a trabalhar e dar uma boa resposta com o Paços. Ficamos tristes pelo resultado, mas não pela atitude e empenho”.

Populares