Seguir o O MINHO

Braga

Firmino Marques reconduzido como presidente das Festas de São João de Braga

Por quatro anos

em

Foto: DR / Arquivo

Depois de ter assumido a direção da associação responsável pela organização das festas municipais de Braga em 2019, para um mandato de dois anos, Firmino Marques voltará a assumir a função, desta feita para um horizonte temporal de quatro anos. “Voltei a aceitar o convite do executivo municipal, em particular do Presidente, para poder levar a cabo, nos próximos quatro anos, as festas de São João como as conhecemos. Durante o meu mandato, por um conjunto de circunstâncias que são de todos conhecidas, não conseguimos concretizar as festas nos moldes habituais”, sublinha o responsável da AFSJB, em comunicado enviado a O MINHO.

“Em 2022, contamos ter um São João de Braga mais vivido do que em 2020 e em 2021. Queremos voltar a ter as maiores sanjoaninas de Portugal nas ruas de Braga, com novidades e projetos em que temos vindo a trabalhar”, acrescenta Firmino Marques.

Para Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, “a recondução de Firmino Marques era natural, uma vez que o Município deposita confiança plena no trabalho até agora desenvolvido”. “Sabemos que, depois da turbulência dos últimos anos, o São João de Braga voltará ao normal, sendo possível consumar o trabalho abruptamente interrompido em 2020”, refere.

Além de Firmino Marques, indicado para assumir a função de presidente, foram ainda designados como membros da direção da Associação de Festas, André Marcos e Ana Daniela Pereira, bem como indicado para a presidência da Mesa da Assembleia Geral o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, em representação da Arquidiocese de Braga. Já para o Conselho Fiscal, o Município de Braga indicou como Presidente António Barroso e Sandro Louro como elemento do mesmo órgão.

A Associação conta também com uma equipa de trabalho alargada constituída por, tal como acontece nos órgãos sociais, voluntários das mais diversas áreas.

Populares