Filho do ex-jogador Toni é o novo treinador do Benfica B

II Liga
Foto: SIC Notícias / Arquivo

António Oliveira, filho de Toni, histórico treinador e jogador do Benfica, é o novo responsável técnico da equipa B dos ‘encarnados’, após a saída de Nélson Veríssimo para o plantel principal, informou hoje o clube.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que António Oliveira assume a partir de hoje o comando técnico da Equipa B”, indica o clube no seu sítio oficial na internet, lembrando a ligação de António Oliveira, de 39 anos, às ‘águias’.

O novo treinador da equipa B foi jogador da formação do Benfica, clube pelo qual chegou a ser campeão de juniores, e foi já em 2012/13 que iniciou a carreira de técnico, primeiro como adjunto e em 2020 como principal.

António Oliveira trabalhou na equipa técnica de Toni no Irão (Tractor) e no Kuwait (Kazma), mas foi no Brasil, onde foi adjunto de Jesualdo Ferreira (Santos) e Paulo Autori (Athletico Paranaense), que assumiu protagonismo.

Com a sua liderança, o Athletico Paranaense chegou na última época a liderar o ‘Brasileirão’, que terminaria no 14.º lugar, com António Oliveira a sair em setembro, já após a 19.ª jornada, deixando a equipa na altura em sétimo, nos quartos de final da Taça do Brasil e da Taça Sul-americana, competição que o clube acabaria por vencer.

Na nota hoje divulgada, o Benfica diz ainda que António Oliveira tem a missão de liderar a equipa “até final da época”.

O Benfica B lidera a II Liga, com 33 pontos, mais um do que o Feirense e três do que o Casa Pia.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rui Gonçalves termina 4.ª etapa do Dakar em quarto. Joaquim Rodrigues cai para 19.º na geral

Próximo Artigo

BE com programa em braile chama atenção para exclusão de pessoas cegas

Artigos Relacionados
x