Festas de São José de regresso à Póvoa de Lanhoso

Entre 12 e 20 de março
Foto: DR

As festas de São José estão de regresso à Póvoa de Lanhoso, entre 12 e 20 de março, após interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19. O retomar da procissão, a aposta exclusiva em artistas locais e a descentralização de palcos são algumas das novidades que caracterizam esta edição.

“A Póvoa de Lanhoso é o melhor concelho do mundo, para receber, onde se come melhor, onde se bebe melhor, onde se recebe melhor e onde as pessoas são mais hospitaleiras. Outros presidentes de Câmara dirão isso também dos seus concelhos, mas a diferença é que, no nosso caso, é verdade”, referiu o presidente da Câmara, Frederico Castro, na apresentação do programa, no Centro Interpretativo Maria da Fonte.

Ainda que com cautelas, o programa concretiza a pretensão de retomar eventos, como as festividades concelhias. “Temos de tentar normalizar o nosso dia-a-dia. Sem pressa a mais, mas tão breve quanto possível. Os últimos dois anos foram duros, difíceis, e muita gente precisa deste momento”, considerou Frederico Castro, citado em comunicado enviado a O MINHO.

As festas de São José são salientadas como “o principal cartaz turístico do concelho e uma montra do que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso”.

O artista povoense Domingos Silva voltou a ser o autor da imagem de base do cartaz. Precisamente com o objetivo de dar palco, a Câmara apresentou um programa que é feito só com os artistas musicais da terra. Outra das novidades é a existência de diferentes palcos para acolher, em simultâneo, as distintas propostas musicais, de modo a prevenir grandes ajuntamentos.

Este ano, no dia 19 de março, regressa a realização da Majestosa Procissão em Honra de S. José, o ponto alto das Festividades, que irá percorrer as principais artérias da vila, a partir das 15:00. Contará com 33 andores (29 dos padroeiros, o andor de São José, o andor do Menino Jesus, o andor de Nossa Senhora da Misericórdia e o andor de São Marçal). No mesmo dia, o Hastear da Bandeira, realiza-se às 10:00, nos Paços do Concelho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Governo lança plataforma digital para apoiar refugiados e ajuda humanitária

Próximo Artigo

Inquilino de stand de automóveis em Braga dá sova a senhorio com mais de 90 anos

Artigos Relacionados
x