Ferro não vai substituir Marcelo durante operação

Política
Ferro não vai substituir marcelo durante operação

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, não vai substituir Marcelo Rebelo de Sousa no cargo de presidente da República na ocasião da cirurgia a que vai ser submetido ainda este ano, antes do Natal.

Segundo Ferro Rodrigues, tal como aconteceu numa cirurgia semelhante à esta de Marcelo em 2017, não há a necessidade de recorrer à substituição, embora tenha legitimidade para assegurá-la.

“É uma operação semelhante à que já teve, não tem consequências políticas”, disse Ferro Rodrigues ao Observador.

O Presidente da República anunciou hoje que vai ser operado a “uma pequena hérnia inguinal, de oito centímetros”, antes do Natal, em princípio, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas durante uma visita à feira de solidariedade Rastrillo, no Centro de Congressos de Lisboa, adiantou que terá “aí oito a dez dias de recuperação da intervenção cirúrgica”, o que significa que “as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo”. Em 2017, o presidente da República foi operado numa quinta-feira e teve alta hospitalar três dias depois.

Marcelo Rebelo de Sousa também foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Projeto de vacina portuguesa parado desde julho à espera de fundos

Projeto de vacina portuguesa parado desde julho à espera de fundos

Próximo Artigo
Ferro rodrigues deixa assembleia da república

Ferro Rodrigues deixa Assembleia da República

Artigos Relacionados