Fernando Pimenta medalha de prata nos II Jogos Europeus

Em Minsk
Fernando pimenta medalha de prata nos ii jogos europeus

O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Na central pista cinco, o canoísta de Ponte de Lima saiu na frente e liderou mais de meia prova, contudo o húngaro Balint Kopasz atacou por volta dos 750 metros e a reação de Pimenta apenas lhe permitiu ficar a quase impercetíveis 112 milésimos de segundo do magiar, que concluiu em 3.30,963 minutos.

O bielorrusso Aleh Yurénia completou o pódio, a 1,355 segundos do ouro.

Ainda esta quinta-feira, o atleta do Benfica vai disputar a final K1 500 metros em Minsk.

Em Baku, Fernando Pimenta tinha sido prata em K1 1000 e 5000, distância com final direta para o português quinta-feira às 14:30, horas de Lisboa.

Fernando Pimenta é o atual campeão do Mundo de K1 1000 e 5000, sendo que apenas a primeira é distância olímpica.

A seleção lusa soma agora 10 medalhas nos II Jogos Europeus, com uma de ouro, Carlos Nascimento, nos 100 metros, e cinco de prata, alcançadas por: equipa de judo na prova mista, ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio), ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico, e Fernando Pimenta em K1 1000.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
5. ª edição do cycle chic em braga conta com a presença do secretário de estado da mobilidade

5.ª edição do Cycle Chic em Braga conta com a presença do secretário de estado da mobilidade

Próximo Artigo
Lisboa e viana vão ser ligadas por intercidades

Lisboa e Viana vão ser ligadas por Intercidades

Artigos Relacionados