Alto Minho
Fernando Pimenta medalha de bronze na Taça do Mundo 2016
em

Fernando Pimenta terminou este sábado a final A da III Taça do Mundo de 2016 em 3º lugar, em K1 1000 metros, conquistando a medalha de bronze.
Fernando Pimenta no pódio
Esta é a segunda Taça do Mundo em que o canoísta de Ponte de Lima participa este ano. Na primeira, em Duisburgo (Alemanha), terminou na sétima posição.
A terceira edição da Taça do Mundo de 2016 decorre em Montemor-o-Velho (Portugal) até domingo.
Fique a par das Notícias de Fernando Pimenta. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Leia Também
Tóquio2020: Emanuel Silva aponta Fernando Pimenta como principal favorito às medalhas
Estação Náutica de Esposende certificada
Aos 37 anos, vice-campeão do mundo José Ramalho mantém “ambição”
José Ramalho vice-campeão do mundo de maratonas em canoagem
Sérgio Maciel entre os 5 melhores do mundo na maratona de canoagem sub-23
Mundial de maratonas: Canoísta Sérgio Maciel (Viana) candidato ao pódio
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Alto Minho
Presidente da Câmara de Paredes de Coura recebe medalha da Liga dos Bombeiros Portugueses
Mérito
em

O presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, recebeu no sábado a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses, anunciou a Liga.
A distinção foi entregue naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, durante a cerimónia do 93.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura.
A distribuição foi conferida “pela prática de serviços distintos que contribuíram com notável evidência para o engrandecimento e prestígio das instituições de socorrismo”, lê-se no comunicado da Liga.
Paredes de Coura acolheu recentemente cerca de 100 especialistas dos Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Chile, Espanha e Portugal para debater o tema do uso do fogo como forma de gestão e prevenção de incêndios florestais.
Viana do Castelo
Estudante de Viana vence prémio nacional “Jovem Talento em Gastronomia”
Com o prato “Tradição com Arroz Bom Sucesso”
em

André Rodrigues, aluno finalista do curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, venceu o concurso nacional “Jovem Talento em Gasronomia”, que decorreu entre 04 e 05 de dezembro, em Fátima.
O jovem estudante de Viana do Castelo passou por três etapas regionais, disputando a final da oitava edição destes prémios, que decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima.
“Tradição com Arroz Bom Sucesso” foi o prato confecionado pelo jovem chef, com “Arroz de Miúdos, Robalo em Sous-vide, Emulsão de Gordura de Frango/Cristas de Galo e Crocante de Coentros”.
O júri foi composto por Andreia Moutinho, Constança Cordeiro, Fernando Cardoso, Fernão Gonçalves, Gabriel Campino, Gonçalo Costa, Jaime Montgomery, Louis Anjos, Luís Gaspar, Mateus Freire, Nicu Iastremschii, Nuno Castro, Paulo Carvalho, Pedro Braga, Samuel Mota, Sara Soares, Vítor Adão, William Melo e Wilson Pires.
Alto Minho
Empresa de Cerveira é exemplo a nível nacional pelo aumento de exportações
Empresa de desenvolvimento de airbags e volantes
em

A empresa multinacional Dalphi Metal Portugal, sediada em Vila Nova de Cerveira, venceu o prémio Exportações na segunda edição dos Prémios Expresso Economia CGD, ficando entre o lote restrito das doze empresas que mais se destacaram ao longo do último triénio.
Com capital alemão do grupo ZF, produz componentes e acessórios para automóveis, como airbags e volantes de condutor, exportando grande parte da produção.
Entre 2015 e 2018, o volume de negócios de 115 milhões para 169 milhões de euros, com as vendas no exterior a subirem de 14,3 milhões para os 169 milhões, sendo, segundo dados da consultora Deloitte, uma das principais exportadoras do país.
Explica o jornal Expresso que, nos últimos três anos, o número de empresas que conseguiram crescer em volume de negócios, crescer em valor absoluto de exportações e mantiveram um mínimo de 50 empregados, eram 131.
A Dalphi foi a que mais se destacou por “melhor incorporar o perfil exportador na sua estratégia de crescimento”.
Bosch Braga é das que mais cresce, em volume de negócios, no país
A Bosch Car Multimédia Portugal, com sede em Braga, venceu na categoria principal de Crescimento, por entre as empresas que faturam mais de 100 milhões ao ano.
De igual modo com investimento alemão, a empresa de investigação subiu o volume de negócios de 515,6 milhões em 2015, para 1130,8 milhões em 2018, sendo das que mais cresceu em Portugal, segundo a consultora.
Os prémios Crescimento distinguem as empresas que apresentam o maior crescimento sustentado do seu negócio, através de vendas e prestações de serviços, durante os últimos três anos.
A vimaranense/londrina Farfetch também foi premiada, com a “Conquista Empresarial do Ano”.
Norauto Portugal, M. Cunha & Companhia e Têxteis J.F. Almeida
Outras três empresas minhotas foram distinguidas com prémios importantes, neste evento que decorreu na Culturgest, em Lisboa, e “serve para homenagear quem mais contribui para o crescimento do país”.
A Norauto Portugal (Braga, Guimarães e Viana do Castelo), a Têxteis J.F. Almeida (Moreira de Cónegos, Guimarães) e a M. Cunha & Companhia (Feitosa, Viana do Castelo), foram distinguidas, entre outras 11 empresas, com o prémio Longevidade, por aumentaram consecutivamente o seu volume de negócios nos últimos dez anos.
Antigos gestores do Hospital de Braga distinguidos
Vasco de Mello, o presidente do grupo José de Mello, foi o grande vencedor do prémio Empresário do Ano. A Socitrel (Trofa) e a MyCar Center (Paredes), venceram, em categorias com números inferiores, o mesmo prémio atribuído à Bosch Braga (Crescimento).
Nas exportações, para além da empresa de Cerveira, a Socitrel (Trofa) foi premiada, assim como a AJ. Pinto Leitão (Porto).
A empresa Modelo Continente Hipermercados foi distinguida com o prémio Emprego, com crescimento sustentado do volume de negócios e maior crescimento do emprego nos últimos três anos.
Entre 2015 e 2018, este retalhista sediado em Matosinhos viu o seu volume de negócios expandir de 3.406 milhões para 3.830 mil milhões e o número de empregados subir de 22.272 para 26.857.
As empresas Carvoeiro Golfe e PSAR Portugal venceram o prémio Dimensão, por subirem de escalão no volume de negócios.
A distinção Longevidade foi também atribuída às empresas Pingo Doce, ANA — Aeroportos de Portugal, Teleperformance Portugal, Lusíadas, Aquinos, Sopropé, Savibel, Hospor — Hospitais Portugueses, Damião de Medeiros, Centrauto e Algartalhos.
Alemanha e o município da Maia também foram premiados.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- Presidente da Câmara de Paredes de Coura recebe medalha da Liga dos Bombeiros Portugueses
- Mulher roubada na Baixa do Porto com ameaça de arma
- FC Porto empata com Belenenses SAD e fica mais longe do líder Benfica
- Vitória faz história e conquista Taça de Portugal em Kickboxing
- Irmãs Barros (SC Braga) campeãs nacionais de Karaté
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- FamalicãoHá 2 dias
Atiram pedras de viaduto na A3, partem vidro e deixam mulher ferida
- Alto MinhoHá 1 dia
Empresa de Cerveira é exemplo a nível nacional pelo aumento de exportações
- BragaHá 2 dias
Homem de 42 anos em estado grave após queda em obra no Gerês
- GuimarãesHá 2 dias
Duas mulheres feridas após agressões em Guimarães