FC Porto vai ter escola de futebol em Fafe (é a 3.ª no distrito de Braga)

Em parceria com o Operário Futebol Clube de Antime
Foto: FC Porto

O FC Porto vai abrir em Fafe a Escola de Futebol Dragon Force em parceria com o Operário Futebol Clube de Antime, foi hoje anunciado.

Em comunicado, os ‘dragões’ consideram que “este projeto visa fortalecer a formação desportiva local e proporcionar oportunidades de desenvolvimento para os jovens talentos do concelho”.

“A Dragon Force Antime, a terceira escola Dragon Force no distrito de Braga, pretende ser uma referência na formação desportiva da região, contribuindo para o crescimento do futebol e para o desenvolvimento social dos Atletas do Operário Futebol Clube de Antime”, acrescenta.

Durante os meses de maio e junho serão realizadas captações.

O presidente do Operário Futebol Clube de Antime, António Jorge Martins Ribeiro, congratulou-se com esta parceria: “É uma honra celebrar esta parceria com o FC Porto, através da sua Escola de Futebol Dragon Force. É também uma oportunidade para potenciar ainda mais os nossos atletas e equipas técnicas, pois ficamos ligados a uma das Escolas de Futebol mais prestigiadas do universo futebolístico. Esta parceria permitir-nos-á abranger jovens de áreas geográficas limítrofes da nossa freguesia e concelho, aumentando assim a qualidade das nossas equipas de competição”.

“Estamos conscientes das nossas responsabilidades e estamos certos que, com as instalações desportivas que dispomos e os recursos humanos que farão parte deste projeto, alcançaremos o sucesso desportivo e social que ambos almejamos”, completou, citado nos meios de comunicação do FC Porto.

Do lado da Dragon Force, Ricardo Frey Ramos, gestor executivo, afirmou: “O concelho de Fafe faz parte do plano estratégico que desenvolvemos com vista à captação de novos talentos para o FC Porto. Desde o primeiro dia, o Operário Futebol Clube de Antime demonstrou uma enorme ambição em melhorar e fazer crescer a sua formação. A escola de futebol Dragon Force Antime será sem dúvida importante para o desenvolvimento sustentado de cada vez mais crianças e jovens, que ajudarão o Antime a tornar-se na referência maior do concelho”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados