Uma família com quatro elementos ficou desalojada, na noite desta sexta-feira, depois de um incêndio atingir o apartamento onde residem, na cidade de Braga.
Ao que apurou O MINHO, o incêndio teve início num tacho que estava ao lume no fogão, passando depois para o sistema de exaustão, enchendo a cozinha e o resto da habitação de fumo denso.
O alerta foi dado às 21:19 horas para um apartamento situado na Rua Dr. José Maria Brandão, nas imediações do colégio D. Diogo de Sousa, em S. Vicente.
José Costa, subchefe de primeira e responsável pelas operações disse a O MINHO que à chegada dos bombeiros, a habitação já estava tomada pelo fumo. “Ainda conseguiram apagar o fogo do tacho, mas o fumo que saia do exaustor era demasiado”, disse.
Ainda segundo a mesma fonte, a habitação ficou bastante danificada pelo fumo e pelo fogo, não existindo condições para que a família lá possa pernoitar durante esta noite.
Há ainda registo de ferimentos num dos elementos da família, devido a uma queimadura, mas não foi nada de grave, com a vítima a recusar transporte hospitalar, após ter sido assistido pela equipa médica da VMER de Braga.
A família deverá ser realojada pelos serviços municipais de proteção civil enquanto a habitação não reunir condições de habitabilidade.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga com seis elementos e uma viatura urbana de combate a incêndios.
A PSP registou a ocorrência.