Segundo avança a edição online do jornal Correio da Manhã (CM), uma família de Famalicão agrediu, esta madrugada, dois militares da GNR de Riba de Ave com paus e vasos.
A história, “digna de um filme”, diz o jornal, ocorreu na sequência da desobediência de um motociclista à patrulha da GNR, quando seguia sem luzes e sem matrícula, na EN310, na freguesia de Delães, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Os militares da GNR seguiram o homem até casa, onde foram recebidos “à paulada” por familiares em fúria, diz o CM.
“Os dois militares foram surpreendidos pelo grupo, que surgiu pelas traseiras da casa e atacou com um pau”, contou ao CM o capitão Rui Brito, comandante do Destacamento da GNR de Barcelos.
De acordo com a mesma fonte, a primeira agressão aconteceu à 01h15, na rua do Caminho Real, em Delães. O fugitivo, de 25 anos, tinha deixado o estabelecimento prisional no sábado, onde cumpriu pena por agressões violentas num bar de Famalicão.
Quando chegou a casa, o indivíduo escondeu-se num anexo e os familiares saíram em seu auxílio. Quando um militar se preparava para bater à porta, foi surpreendido pelo grupo violento.
Os quatro homens acabaram detidos pela GNR, que também apreendeu armas e munições na casa.
Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*
* disponível para Google Chrome