O Famalicão regressou hoje às vitórias, frente ao Estoril Paraia, com um golo de Colombatto, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de dois triunfos consecutivos, os famalicenses vinham de uma derrota no Dragão e empate na receção ao Rio Ave, no fecho da primeira volta. Já o Estoril vinha de uma derrota na Madeira frente ao Marítimo.
Para este encontro, o Famalicão entrou forte e logo aos dois minutos ameaçou a baliza adversária, com Alex Dobre a cabecear um pouco por cima da baliza de Dani Figueira, na primeira jogada de perigo famalicense.
Logo de seguida, Alexandre Penetra rematou à entrada da área e esteve muito perto de acertar na baliza do Estoril. Entretanto, a formação ‘canarinha’ conseguiu organizar-se e equilibrou a partida.
Aos 17 minutos, Geraldes, após uma grande jogada rematou para uma defesa de Luiz Júnior.
O guarda-redes brasileiro voltou a estar em destaque aos 36 minutos, com outra boa intervenção a um remate de Rodrigo Martins. O jogador do Estoril rematou, após uma perda de bola de Colombatto, mas Luiz Júnior não deixou entrar.
Para a segunda parte, a formação de Famalicão reorganizou-se, corrigiu algumas lacunas e, em poucos minutos, mostrou resultados.
Aos 55 minutos, Cadiz isolou Colombatto que, sem grandes dificuldades, atirou a bola para dentro da baliza de Dani Figueira, inaugurando o marcador.
Pouco tempo depois, na resposta, Rodrigo Martins rematou forte à baliza famalicense, mas Luiz Júnior, inspirado, negou, uma vez mais, o golo.
Já perto do fim, aos 88 minutos, o Famalicão, que nesta segunda parte foi superior e dominou, esteve perto de marcar o segundo. Cádiz mergulhou para o cabeceamento, mas falhou o alvo.
Em tempo de compensação, o Estoril fez tremer o Estádio de Famalicão. Aos 90+5, Tiago Araújo rematou na direção da baliza de Luiz Júnior, mas este segurou a vantagem famalicense.
Ficha de Jogo
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão – Estoril, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Colombatto, 54 minutos.
Equipas:
Famalicão: Luiz Júnior, Mihaj, Penetra, Ivo Rodrigues, Iván Jaime (Sanca, 84), Riccieli, Dobre (Pablo, 89), Zaydou (Gustavo Assunção, 84), Jhonder Cádiz, Moura e Colombatto.
(Suplentes: Zlobin, Rúben Lima, Sanca, Gustavo Assunção, Rui Fonte, David, Gustavo Sá, Martin e Pablo).
Treinador: João Pedro Sousa.
Estoril: Dani Figueira, Vital, Mexer (Delos, 82), Pedro Álvaro (Lea Siliki, 68), Tiago Santos (Tiago Araújo, 83), Joãozinho, João Carvalho, Francisco Geraldes, Rodrigo Martins (Rouai, 68), Tiago Gouveia (João Carlos, 78) e Cassiano.
(Suplentes: Pedro Silva, Lucas Áfrico, Delos, Ndiaye, Benchimol, João Carlos, Tiago Araújo, Rouai e Lea Siliki).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Francisco Moura (57), Joãozinho (64), Francisco Geraldes (64), Penetra (72), Mexer (73), Lea Siliki (90+5) e Gustavo Assunção (90+5).
Assistência: 3393 espetadores.