O treinador de futebol feminino do Famalicão, Marco Ramos, afirmou hoje que pretende “levar a Taça para a vila” e espera que a história da época passada não se repita.
- Anúncio -
Marco Ramos, que falavam em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da final da Taça de Portugal feminina de futebol, frente ao Braga, diz-se feliz por voltar à final depois de ter levantado o troféu, em 2014/15, pelo Atlético Ouriense, emblema pelo qual também fez a ‘dobradinha’.
“Sinto-me feliz de voltar à final da Taça de Portugal. Representar o Famalicão no Jamor é muito bom. Queremos chegar aqui e ser felizes. Vamos viver e desfrutar este dia que é muito importante para a equipa e para a nossa vila”, afirmou depois de relembrar que na época passada as jogadoras famalicenses foram finalistas vencidas.
O facto de ter afastado o Benfica no caminho para esta final não dá, para Marco Ramos, qualquer vantagem no embate com as ‘arsenalistas’.
“Foi importante ganhar ao Benfica para chegar à final, mas isso não nos dá nenhuma vantagem. Queremos viver esta festa, como ela deve ser vivida. A época não foi fácil para estas jogadoras, queremos levar a Taça para nossa vila. Estou feliz por ser o líder desta equipa”, sustentou.
Para Regina Pereira, que já levantou o troféu pelo SC Braga, o Famalicão está apenas focado na vitória.
“As jogadoras estão a entrar no espírito da festa da Taça. Estamos todas conscientes da responsabilidade de amanhã [sábado]. Não vejo a equipa relaxada. Está a aproveitar o momento. É uma nova experiência para algumas. Ao longo da época foi muito o coletivo que ganhou. As nossas jogadoras da frente podem, a qualquer momento decidir o jogo”, avisou.
Regina Pereira espera “um grande espetáculo num jogo para as famílias” se divertirem com a equipa “e que no final vença do Famalicão”.
O Famalicão defronta este sábado, às 16:30 horas, o SC Braga na final feminina da Taça de Portugal, que será arbitrada por Sandra Bastos, da AF Aveiro.