A Câmara de Vila Nova de Famalicão lançou uma campanha de adesão à fatura eletrónica para os serviços de água, saneamento e resíduos com o objetivo de reduzir de “forma significativa” o consumo de papel no conselho, anunciou hoje.
Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia explica que com a nova campanha espera “sensibilizar todos os cidadãos para uma atitude mais amiga do ambiente” e “chegar ao maior número possível de pessoas, de forma a eliminar o consumo de papel com a faturação, simplificando o processo”.
Segundo explica o texto, as vantagens são muitas”: “Além de pouparem o ambiente, através de uma redução significativa do consumo de papel, os utilizadores poupam também tempo. Passam a receber comodamente no seu e-mail as faturas em formato ‘PDF’, podendo aceder-lhes de uma forma imediata e muito mais prática”, enumera.
A autarquia adianta que “desta forma, as faturas estão sempre acessíveis e podem ser consultadas em qualquer momento e em qualquer lugar”.
A fatura eletrónica, avisa o comunicado, “tem a mesma validade fiscal e legal que a fatura tradicional em papel e por ser um documento certificado, é totalmente seguro e confidencial”.
Para aderir aquele novo serviço, os munícipes interessados “só têm” que aceder ao portal do município e fazer o seu registo.