Ave
Famalicão: Hospital de Riba de Ave investe 1,5 milhões em ressonância magnética única no Norte do país
Saúde
O Hospital Narciso Ferreira, da Santa Casa da Misericórdia em Riba D’Ave, anunciou a aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética. O aparelho, que contém tecnologia avançada da GE HealthCare, “é capaz de proporcionar imagens precisas e de alta qualidade do cérebro, tornando-o uma ferramenta fundamental para a realização de exames e relatórios médicos”.
O investimento na aquisição do novo equipamento ultrapassou os 1.5 milhões de euros e foi recebido com entusiasmo por Salazar Coimbra, presidente da Comissão Executiva e Diretor Clínico do Hospital Narciso Ferreira, que considera o novo equipamento como “uma grande vantagem para a região Norte e centro do país, já que oferece uma capacidade de diagnóstico única”.
“Além disso, a tecnologia presente no equipamento revela um grande potencial no diagnóstico precoce de demência, especialmente nos utentes do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave”, esclarece.
Salazar Coimbra ressaltou que o equipamento é capaz de avaliar áreas do cérebro responsáveis por funções como a fala, audição, visão e motora, permitindo um diagnóstico atempado neste tipo de patologias e uma intervenção mais rápida, visando retardar a doença e elaborar um plano individual de cuidados mais eficiente.
A GE HealthCare, líder em tecnologia médica, diagnósticos farmacêuticos e soluções digitais inovadoras, dedicada a fornecer soluções integradas, serviços e análises de dados, mostrou-se “orgulhosa de participar da aquisição do novo equipamento, mantendo a prestação dos melhores cuidados de saúde aos portugueses na vanguarda da atuação da empresa”.
Com este investimento, o Hospital Narciso Ferreira espera “melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços, oferecendo cuidados personalizados, conectados e humanitários para melhorar a saúde e o bem-estar dos pacientes”.
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias
-
RegiãoHá 1 dia
Fraude de 2,5 milhões começou em Viana e chegou a Esposende e Barcelos. Vai ser julgada em Braga
-
RegiãoHá 9 horas
‘Bomba’ da Galp em Braga começava nos 80 cêntimos e a do Intermarché Guimarães não reduzia imposto