Famalicão decreta dois dias de luto pela morte de Domingos Azevedo, bastonário da Ordem dos Contabilistas

Famalicão decreta dois dias de luto pela morte de domingos azevedo, bastonário da ordem dos contabilistas

A câmara de Famalicão decretou dois dias de luto pela morte decretou dois dias de luto municipal pela morte do bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues Azevedo, que nasceu e viveu neste concelho minhoto.

Em comunicado o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha, considera que Domingues Azevedo “desenvolveu no país uma importante e relevante atividade política e cívica”.

“Lamento profundamente o desaparecimento deste ilustre famalicense. À família enlutada expresso as minhas mais sinceras condolências”, afirma Paulo Cunha.

António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu domingo, em Vila Nova de Famalicão, onde nasceu e vivia, vítima de doença prolongada.

Liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.

Foi ainda deputado pelo PS na Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.

A nota da autarquia de Famalicão destaca, ainda, que Domingos de Azevedo foi deputado municipal na Assembleia Municipal.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Resumo. Braga 'apanha' benfica antes da visita à luz

Resumo. Braga 'apanha' Benfica antes da visita à Luz

Próximo Artigo
Braga atenta à melhoria das condições das pessoas com deficiência

Braga atenta à melhoria das condições das pessoas com deficiência

Artigos Relacionados