Falso alerta para incêndio urbano mobiliza bombeiros em Ponte da Barca

Falso alerta para incêndio urbano mobiliza bombeiros em ponte da barca

Os Bombeiros de Ponte da Barca foram acionados, por volta das 13:00 desta segunda-feira, para um incêndio urbano, mas quando chegaram ao local não havia nada. Tratou-se de um falso alerta.

“O pedido de socorro foi através do 112. O CDOS acionou-nos para a freguesia de Touvedo Salvador, no lugar do Castelo, para um incêndio urbano e quando lá chegámos lá não havia nada”, conta a O MINHO o comandante da corporação, José Freitas, notando que se tratou de um falso alerta “intencional” e que a situação causa um transtorno “muito grande”.

“O pessoal a vir a toque de sirene para um incêndio urbano vêm nos seus carros, correm riscos; mesmo a deslocar-se para a ocorrência, o pessoal está a correr riscos; e podendo acontecer na mesma altura uma ocorrência mesmo verdadeira e sujeitos a não termos a mesma capacidade de resposta”, lamenta José Freitas.

“Por acaso não aconteceu nada em simultâneo, mas podia ter acontecido”, reforça, acrescentando que este tipo de situações acontece “às vezes, infelizmente”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Covid-19: guimarães tem quase um terço dos novos casos confirmados no minho

Covid-19: Guimarães tem quase um terço dos novos casos confirmados no Minho

Próximo Artigo
Histórico: ciclista joão almeida veste camisola rosa da volta a itália

Histórico: Ciclista João Almeida veste Camisola Rosa da Volta a Itália

Artigos Relacionados