Fafe: Polícias municipais ajudam idoso “desorientado” conduzindo-o a casa na sua própria carrinha

Gesto nobre
Agente da Polícia Municipal ajuda a colocar o idoso no banco do passageiro. Foto: Ivo Borges / O MINHO

Agentes da Polícia Municipal (PM) de Fafe ajudaram, esta quarta-feira, um idoso que estava “desorientado”, conduzindo-o a casa na sua própria viatura.

Ao que O MINHO apurou no local, tudo aconteceu na manhã desta quarta-feira no centro de Fafe, quando o idoso, aparentemente na casa dos 70 anos, foi visto pelos agentes da PM a fazer uma condução errática, tendo até tentado entrar por um sentido proibido.

Os agentes da PM seguiram o condutor até que ele conseguisse encostar, inteirando-se, aí, do que se passava.

Ora, o homem estava “desorientado”, encontrando-se com muitas dificuldades para encontrar o caminho para casa, em Arões, uma freguesia a cerca de cinco quilómetros do centro da cidade.

Para resolver a situação, os agentes conseguiram saber a morada do homem e um deles assumiu o volante da carrinha em que o homem seguia, levando-o ao seu domicílio.

A carrinha do idoso conduzida por um agente e a viatura da Polícia Municipal atrás a acompanhar. Foto: Ivo Borges / O MINHO

Os restantes agentes foram atrás na viatura da PM, tendo, por fim, deixado o idoso em casa, onde a mulher já se encontrava “bastante preocupada” com o seu atraso.

Os agentes da PM verificaram que o idoso tinha toda a documentação legal e, assim, cumpriram um gesto nobre.

Artigo de Ivo Borges

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dezenas de grupos organizados em Fátima para peregrinação de junho

Próximo Artigo

Despista-se contra poste de luz em Braga

Artigos Relacionados
x