Seguir o O MINHO

Ave

Fafe investe em novos passadiços de acesso à praia fluvial de Queimadela

Obras públicas

em

Foto: CM Fafe

A Câmara de Fafe vai prolongar o acesso pedonal à albufeira da Barragem da Queimadela num investimento em passadiços a rondar os 155 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia explica que o projeto “prevê o prolongamento do percurso pedonal na margem poente da albufeira” criando “um passadiço em madeira que permitirá aos utentes circularem a toda a volta da albufeira, aumentando, desde modo, a sua área de utilização”.

A autarquia prevê que esta intervenção possa dotar de melhores condições os caminhos pedonais existentes.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal, explica que “este projeto pretende valorizar a Albufeira de Queimadela e melhorar as condições para todos os que visitam aquele espaço ao longo do ano”.

“Pretendemos melhorar as acessibilidades das margens da barragem de modo a assegurar condições que viabilizem a sua utilização para que todas as pessoas desfrutem deste espaço com equidade, dignidade, segurança e conforto”, afirma.

“Como sabemos, a Barragem da Queimadela é uma das nossas maiores ofertas do ponto de vista turístico, com a praia, os percursos pedestres, o parque de campismo, os desportos náuticos, mas também pela presença de uma zona de concessão de pesca desportiva”, finalizou o autarca.

EM FOCO

Populares