Fábrica de Esposende faz casas em madeira para projeto milionário na Comporta

Foto: Vanguard Properties / Arquivo

A Kōzōwood Industries, empresa adquirida pela Vanguard Properties em 2021, vai receber investimento de 50 milhões de euros na sua fábrica em Esposende para construir casas em madeira para dois empreendimentos turísticos e residenciais de 2,3 mil milhões de euros na Comporta, distrito de Setúbal.

A empresa que comprou Kōzōwood Industries inaugurou, esta quinta-feira, uma nova unidade de produção em Esposende, como avança o jornal ECO. Este investimento representa uma capacidade de produção de três casas por dia – mil por ano.

O aumento de produção vai implicar a contratação de trabalhadores. Atualmente, a firma já conta com 100 funcionários, mas está previsto triplicar este número num ano e meio, também com intenção de exportação. É esperado que, em três anos, as exportações representem 70% da produção – atualmente é de 16%.

Para além da Comporta, a empresa vai fazer casas em madeira para a Vanguard em Oeiras e Foz do Tejo, onde a promotora imobiliária vai erguer 450 apartamentos e 15 moradias, representando um investimento global de 250 mil euros ao longo de cinco anos.

Mas os investimento não ficam por aqui, como indica aquele jornal económico. A Vanguard prevê um novo investimento de 10 milhões no mesmo concelho, numa unidade de pré-fabricação de paredes de infraestruturas. Vai criar 30 postos de trabalho e deverá estar a funcionar em 2025.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Só num ano, comprar casa em Braga ficou mais caro 32 mil euros

Próximo Artigo

Taxa de desemprego baixa para 6,5% em janeiro

Artigos Relacionados
x