Seguir o O MINHO

Ave

Expo Clássicos e Excentricidade entre os eventos para ver em Guimarães

em

“Cabul”, uma criação cénica de Rui Horta, feita em residência artística com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, terá estreia absoluta em Guimarães. A não perder, nos últimos dois dias deste mês.

Dobrado o calendário do mês de outubro, há ainda muitas iniciativas para acompanhar no concelho de Guimarães. A estreia do projeto cultural Excentricidade, marcada para o último fim de semana do mês, tem por objetivo o desenvolvimento de novas centralidades no território vimaranense ao nível da criação artística e cultural. No dia 30, pelas 22h00 há concerto de jazz na vila de São Torcato e na noite seguinte, às 21h30, a Casa do Povo de Briteiros recebe um espetáculo musical.

Uma semana antes, a Expo Clássicos – Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães regressa ao Multiusos de Guimarães para a sua oitava edição. A exposição realiza-se nos dias 24 e 25 de outubro e tem como atrativo central uma Mostra de Transportes Públicos de Passageiros com a apresentação de veículos clássicos que voltam à estrada décadas depois de terem feito a história ao serviço de companhias e empresas portuguesas que permanecem na memória de muitos.

Depois do Guimarães noc noc, do ciclo de concertos para piano e orquestra, dedicado a Helena Sá e Costa, da Orquestra do Norte e da Orquestra de Guimarães no CCVF e em Moreira de Cónegos, o fim de semana que passou ficou também assinalado pela inauguração de mais um ciclo expositivo no Palácio Vila Flor e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. O mês vai encerrar com a apresentação de “Cabul”, uma criação cénica de Rui Horta, feita em residência artística com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. A estreia absoluta é em Guimarães, no CCVF, nos dias 30 e 31 de outubro.

Populares