Ex-diretor da PJ é o novo presidente da Comissão Nacional de Eleições

Santos Cabral
Ex-diretor da pj é o novo presidente da comissão nacional de eleições
Foto: Lusa

O juiz-conselheiro Santos Cabral vai ser o novo presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), disse hoje à Lusa fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Santos Cabral, antigo diretor nacional da Polícia Judiciária entre 2004 e 2006, substitui no cargo o juiz-conselheiro José Vítor Soreto de Barros, que ocupava o cargo desde março de 2016.

A decisão foi tomada hoje no plenário do organismo de gestão e disciplina dos juízes, a quem cabe por lei indicar um nome entre os juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça para a presidência da CNE.

A Comissão Nacional de Eleições é um órgão independente e funciona junto da Assembleia da República.

Nascido em 1950, em Peniche, José António Henriques dos Santos Cabral é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1973). Foi Juiz auxiliar no Tribunal da Relação do Porto e no Tribunal da Relação de Coimbra.

Em 1995 foi nomeado juiz desembargador. Em julho de 1997 foi nomeado inspetor judicial e em 2004 assumiu o cargo de diretor nacional da PJ.

É autor de diversos artigos publicados em revistas de Direito. Santos Cabral é juiz-conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fuga de vale de judeus demorou seis minutos e só foi detetada uma hora depois

Fuga de Vale de Judeus demorou seis minutos e só foi detetada uma hora depois

Próximo Artigo
Fotografias mostram estado de abandono da discoteca luziamar em viana do castelo

Fotografias mostram estado de abandono da discoteca Luziamar em Viana do Castelo

Artigos Relacionados