Seguir o O MINHO

Desporto

Europeu de basquetebol adiado para 2022 para ‘fugir’ aos Jogos Olímpicos

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O Europeu masculino de basquetebol de 2021 foi adiado para 2022, devido à proximidade dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados por um ano devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a federação internacional da modalidade.


A prova, que deveria realizar-se entre 17 de agosto e 01 de setembro de 2021, em quatro países (Alemanha, Itália, Geórgia e República Checa), está agora agendada para o período compreendido entre 01 e 18 de setembro de 2022.

A pandemia de covid-19, motivada pelo novo coronavírus, levou ao adiamento ou cancelamento da maioria das competições a nível mundial, entre as quais os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que se vão disputar entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021, na capital japonesa.

O novo coronavírus já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 787 mil infetados e de 62 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Anúncio

Futebol

SC Baga com testes negativos antes da retoma da Liga

Covid-19

em

Foto: SC Braga / Facebook (Arquivo)

Os resultados da última ronda de testes do SC Braga antes da retoma da I Liga de futebol, hoje, diante do Santa Clara, foram negativos, informou o clube minhoto.


Tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o SC Braga realizou ao final da tarde de quinta-feira a ronda de testes que é obrigatória nas 24 horas antes de cada jogo, de despiste da covid-19.

“Os resultados foram negativos, tanto para todos os elementos do plantel e da equipa técnica como para todo o ‘staff’ de apoio”, pode ler-se.

SC Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se, em jogo da 25.ª jornada, a partir das 19:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa ‘emprestada’ do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga procura consolidar terceiro lugar frente ao Santa Clara

I Liga

em

Foto: DR

O SC Braga vai procurar aumentar a vantagem sobre o Sporting na visita ao Santa Clara, em jogo que se disputa na Cidade do Futebol, em Oeiras, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.


Depois do empate do Sporting em Guimarães (2-2), o SC Braga, terceiro com 46 pontos, vai procurar aumentar a vantagem sobre os ‘leões’, que estão em quarto, com 43.

Os ‘arsenalistas’, que não perdem há 10 jogos (nove vitórias e um empate), vão defrontar o Santa Clara, que não venceu nos três últimos jogos e é 10.º com 30 pontos, em partida agendada para as 19:00, na Cidade do Futebol, que vai ser a casa da equipa açoriana devido à pandemia de covid-19.

No outro jogo do dia, o Desportivo das Aves, último classificado com 13 pontos, vai receber o Belenenses SAD, que é 14.º com 26 pontos.

Todos os encontros da I Liga são jogados à porta fechada, para impedir a propagação da covid-19, por indicação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Programa e resultados da 25.ª jornada:

– Quarta-feira, 3 jun:

Portimonense – Gil Vicente, 1-0 (0-0 ao intervalo)

Famalicão – FC Porto, 2-1 (0-0)

– Quinta-feira, 4 jun:

Marítimo – Vitória de Setúbal, 1-1 (1-0)

Benfica – Tondela, 0-0

Vitória de Guimarães – Sporting, 2-2 (1-1)

– Sexta-feira, 5 jun:

Santa Clara – Sporting de Braga, 19:00 (Cidade do Futebol)

Desportivo das Aves – Belenenses SAD, 21:15

– Sábado, 6 jun:

Boavista – Moreirense, 21:15

– Domingo, 7 jun:

Rio Ave – Paços de Ferreira, 21:00

Continuar a ler

Futebol

Autocarro do Benfica apedrejado. Dois jogadores transportados ao hospital

Após empate em casa com o Tondela (0-0)

em

Foto: Imagens A BOLA

O autocarro que transportava a equipa de futebol do Benfica foi atingido, na noite de quinta-feira, com “uma pedrada” quando estava a caminho do centro de estágio do clube, no Seixal, confirmou à agência Lusa a PSP.


“Uma pedrada atingiu o autocarro” quando regressa ao centro de estágio no Seixal, distrito de Setúbal, depois do empate com o Tondela (0-0), no Estádio da Luz, em Lisboa, disse o porta-voz da Direção Nacional da PSP, intendente Nuno Carocha.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que também dá conta de que os jogadores das ‘águias’ Zivkovic e Weigl foram transportados a uma unidade hospitalar em Lisboa.

Continuar a ler

Populares