Seguir o O MINHO

Região

Estudantes do Politécnico do Cávado e Ave criaram logótipo para o Centro Hospitalar de Gaia/Espinho

Design para médias digitais

em

Foto: DR

Estudantes do curso “TesP Design para Médias Digitais” do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), desenvolveram o logótipo e projeto de identidade gráfica para a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), foi hoje anunciado.

Eva Marques, Guilherme Dias, Carolina Prata e Sara Silva, estudantes do 1.º e do 2.º ano daquele curso, desenvolveram ainda o manual de identidade gráfica no âmbito da Design Sprint Week do Curso de Design para Médias Digitais, numa colaboração entre o Centro Hospitalar e o IPCA.

Segundo o IPCA; a ‘Design Sprint Week’ “é uma semana multidisciplinar, em que os estudantes do curso trabalham colaborativamente com empresas, na conceção e desenvolvimento de um produto digital com base na metodologia de “Design Sprint” – um processo de cinco dias para responder às principais questões através da criação novas ideias, novas propostas de design e protótipos com utilizadores e clientes finais.

“Resumindo, é uma forma mais rápida e ágil para encontrar soluções”, explica o politécnico na nota enviada.

O desafio teve como ponto de partida o desenvolvimento de uma representação visual simples, coerente e integrada com o projeto de identidade existente do centro hospitalar.

O processo de desenvolvimento e proposta final, foi orientada e acompanhada por Miguel Saraiva, diretor do Gabinete de Comunicação e Imagem da mesma unidade de saúde.

A Design Sprint Week do Curso de Médias Digitais foi organizada e promovida pela professora e diretora de Curso de Design para Médias Digitais do IPCA, Cristina Coutinho.

Populares