Estudantes de medicina da UMinho regressam a aldeias isoladas de Arcos de Valdevez

Estudantes de medicina da uminho regressam a aldeias isoladas de arcos de valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje apoio ao projeto “Aldeia Feliz”, organizado pelo núcleo de estudantes de Medicina da Universidade do Minho, para promover a saúde junto dos habitantes de seis aldeias isoladas do concelho.

Promover o envelhecimento ativo, a sensibilização para a saúde e estilos de vida saudáveis e a identificação e redução dos riscos associados ao isolamento da terceira idade são, segundo o município, os objetivos da segunda edição do projeto que começa na quinta-feira e prolonga-se até domingo.

Aldeia feliz universidade do minho

Os estudantes de medicina irão visitar os habitantes do Soajo, Cabana Maior, Cabreiro, Sistelo, Rio Frio e Senharei. No último dia, domingo, será promovida uma caminhada saudável no centro daquela vila e uma sessão de formação sobre desertificação e envelhecimento no Centro de Informação e Turismo Municipal (CMIT).

“A partir desta avaliação serão implementadas medidas de apoio imediato direcionadas e adaptadas a cada caso, que poderão passar por conselhos, rastreios e educação para a saúde ou até mesmo identificação dos casos mais graves a comunicar as autoridades competentes”, explicou o município.

 

Logo facebook Fique a par das Notícias de Arcos de Valdevez. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fogo em cabeceiras de basto com três frentes ativas

Fogo em Cabeceiras de Basto com três frentes ativas

Próximo Artigo
Mais de 150 bombeiros combatem chamas em fafe e vila verde

Mais de 150 bombeiros combatem chamas em Fafe e Vila Verde

Artigos Relacionados