Um estudante estrangeiro terá sido expulso de forma violenta de um bar em Braga na madrugada desta quinta-feira, segundo divulgou a Associação Erasmus Student Network Minho (ESN Minho).
A nota aponta “caráter racista, machista, preconceituoso e arcaico” a respeito do ocorrido.
“Um estudante internacional foi violentamente agredido após ter sido expulso de um local de diversão noturna em Braga. A ESN Minho, sendo fiel aos seus valores, repudia qualquer tipo de violência física, verbal ou ainda psicológica para com qualquer tipo de indivíduo”, diz a nota da ESN Minho, associação que promove a integração de estudantes estrangeiros em Erasmus.
Segundo apurou O MINHO, o facto decorreu nas instalações do Bar Académico (BA). De acordo com Duarte Lopes, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, entidade responsável pelo edifício do qual o bar está instalado, está a apurar o caso.
“Primeiramente, a AAUM repudia toda e qualquer forma de violência no âmbito da Academia. Já conversámos e ouvimos os relatos dos estudantes envolvidos, estamos a apurar toda a situação e emitiremos uma nota a respeito do ocorrido e daremos o nosso posicionamento”, disse Duarte Lopes a O MINHO.
Segundo uma colega do jovem, o estudante sofreu ferimentos graves.
Atualizado às 21:46