Estudante estrangeiro violentamente agredido em bar de Braga

Jovem ficou com ferimentos graves

Um estudante estrangeiro terá sido expulso de forma violenta de um bar em Braga na madrugada desta quinta-feira, segundo divulgou a Associação Erasmus Student Network Minho (ESN Minho).

A nota aponta “caráter racista, machista, preconceituoso e arcaico” a respeito do ocorrido.

“Um estudante internacional foi violentamente agredido após ter sido expulso de um local de diversão noturna em Braga. A ESN Minho, sendo fiel aos seus valores, repudia qualquer tipo de violência física, verbal ou ainda psicológica para com qualquer tipo de indivíduo”, diz a nota da ESN Minho, associação que promove a integração de estudantes estrangeiros em Erasmus.

Segundo apurou O MINHO, o facto decorreu nas instalações do Bar Académico (BA). De acordo com Duarte Lopes, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, entidade responsável pelo edifício do qual o bar está instalado, está a apurar o caso.

“Primeiramente, a AAUM repudia toda e qualquer forma de violência no âmbito da Academia. Já conversámos e ouvimos os relatos dos estudantes envolvidos, estamos a apurar toda a situação e emitiremos uma nota a respeito do ocorrido e daremos o nosso posicionamento”, disse Duarte Lopes a O MINHO.

Segundo uma colega do jovem, o estudante sofreu ferimentos graves.

Atualizado às 21:46

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x