O defesa central Tomás Araújo, natural de Famalicão, manifestou hoje a sua satisfação por renovar contrato com o Benfica até 2028, realçando que chegou à formação da Luz com apenas 14 anos e que os ‘encarnados’ são o seu clube do coração.
“Estou muito feliz, o Benfica é a minha casa desde os 14 anos, sempre fui bem tratado, por todos os treinadores, todo o ‘staff’, toda a gente, é o melhor clube português, o meu clube do coração, só posso estar muito feliz”, realçou o defesa-central de 21 anos em declarações à Benfica TV.
O internacional sub-21 vincou que “a pré-temporada tem sido muito difícil”, mas que o trabalho desenvolvido vai ser fundamental para os jogadores estarem “bem preparados” para a época que se avizinha, na qual o foco incide, sobretudo, na renovação do título de campeão português.
“Os objetivos do Benfica acho que são sempre os mesmos, claro: ganhar o campeonato e chegar o mais longe possível nas outras competições”, lançou Tomás Araújo, nascido em 2002 em Vila Nova de Famalicão.
O futebolista apontou ainda para a qualidade dos companheiros da defesa nas ‘águias’, entre os quais António Silva, com quem conquistou uma UEFA Youth League.
“É sempre bom, é sempre bom jogar com grandes jogadores, como é o caso do António, do João, o Morato, o Lucas, o Nico [Otamendi], que recomeçou agora a trabalhar connosco, e o resto dos jogadores, o Benfica tem um plantel muito bom, com muita qualidade e é sempre bom estar rodeado destes jogadores”, assinalou Tomás Araújo.
Tomás Araújo passou por Operário Famalicão, Palmeiras e Evolution Soccer Academy antes de se transferir para o Benfica. O defesa evoluiu depois nos diferentes escalões dos ‘encarnados’ até se estrear na equipa principal.
Na época passada, o defesa central internacional sub-21 foi emprestado ao Gil Vicente e alinhou em 26 jogos, com um golo apontado. Regressou ao Benfica e tem estado integrado nos trabalhos de pré-época da equipa orientada por Roger Schmidt.