O Mercadinho de Natal será a primeira iniciativa para abrir o Solar da Pena a toda a comunidade de Braga e do Minho, no fim de semana de 14 e 15 de dezembro, com uma multiplicidade de iniciativas em torno da magia natalícia.
Segundo o jovem engenheiro enólogo Nuno Batista, diretor de produção do Solar da Pena, querem que o Natal “seja vivido aqui pelas famílias, num espaço amplo e diversificado, desde a adega até às vinhas, passando por todo o edificado envolvente”.
Em ambos os dias, sábado e domingo, o Mercadinho de Natal decorrerá entre as 10:30 e as 22:30, sempre com atividades de artesanato e de culinária, para além de uma decoradora, todos estes expositores e animadores oriundos do concelho de Braga.
A Quinta do Solar da Pena, em Pousada, no concelho de Braga, terá também provas de vinhos, chocolate, mel, compotas e licores, entre outras iguarias, como os produtos da terra, para além das doçarias alusivas ao Natal, ainda segundo Nuno Batista.
O Mercadinho de Natal será também oportunidade para apoiar uma instituição particular de solidariedade social de Braga, de modo a alargar o âmbito dos programas, através de um diversificado leque de participação, num evento que terá entrada livre.
“O nosso principal propósito é envolver a comunidade local em torno da Adega do Solar da Pena”, explicou Nuno Batista, de acordo com o qual “as crianças terão aqui uma área privilegiada de animação e cujo ponto alto será a chegada do Pai Natal”.