“Estamos num momento complicado, mas não podemos entrar em depressão”

Carlos Cunha, treinador do Gil Vicente
"estamos num momento complicado, mas não podemos entrar em depressão"

Declarações no final do encontro Gil Vicente-Arouca (1-4), da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol:

– Carlos Cunha (treinador Gil Vicente): “Tentámos abordar o jogo de forma positiva, fomos eficiente em muitos momentos e chegámos a dominar, mas, em algumas transições, facilmente cedíamos vantagem ao adversário, como aconteceu no primeiro golo.

Ainda chegámos com mérito ao empate, mas não estávamos à espera do segundo golo do Arouca. Estamos num momento complicado, mas não podemos entrar em depressão, temos de acreditar no que estamos a fazer e que vamos conseguir dar a volta a esta situação.

O Arouca foi extremamente eficaz. Compete-nos estabelecer níveis de recuperação da equipa, que já demonstrou que vale muito mais.

(sobre as expulsões) Estamos num momento difícil e, em termos emocionais, estas situações ocorrem pelo contexto. A primeira expulsão é discutível, mas na segunda, já podemos entrar nos fatores emocionais.

A equipa está um pouco instável em termos psicológicos. Para sermos mais competentes, temos de ter outros comportamentos e pensar que temos compromissos a seguir. Acabámos por ficar condicionados”.

– Armando Evangelista (treinador do Arouca): “Não entrámos bem na primeira fase de pressão do Gil VIcente e atrás sentíamos isso mesmo. Ao intervalo, retificámos e, depois, na segunda parte, soubemos como estancar a fase de construção do adversário.

A chave do jogo começou pela frente e nos espaços que conseguimos no segundo e terceiro golos. Podíamos ter tido outro aproveitamento nas saídas que tivemos. O resultado aceita-se.

(sobre o momento da época) Os resultados falam por si. Estamos numa série de oito jogos sempre a somar pontos e com duas eliminatórias passadas na Taça de Portugal. É o nosso melhor momento da temporada.

Somos ambiciosos e queremos chegar o mais à frente possível (na Taça), ser competitivos em todos os jogos. Mas, a prioridade é o campeonato e atingir a manutenção. Queremos ganhar já o próximo jogo para nos chegarmos o mais à frente possível”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão: riopele aumenta salário mínimo para 780 euros já em novembro

Famalicão: Riopele aumenta salário mínimo para 780 euros já em novembro

Próximo Artigo
Fc porto vence em mafra e está nos ‘oitavos’ da taça de portugal

FC Porto vence em Mafra e está nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Artigos Relacionados