Espumante de Melgaço premiado em França

Foto: DR

Um espumante da marca Alvaianas, de Melgaço, foi galardoado com a medalha de prata no “Concours International de Lyon 2024”, em França.

O Espumante Alvaianas Bruto Natural 2023 obteve uma nota de 84 valores (classificação até 100).

A distinção, anunciada recentemente pela marca, é um “testemunho da paixão e do empenho” com que criam os seus vinhos.

Esta marca foi criada por José Rodrigues, que plantou as primeiras vinhas em 1996. Mas foi em 2000 que iniciou a vinificação da casta Alvarinho da Sub-Região Monção & Melgaço com certificação.

Em 2009, criou o seu primeiro vinho em conversão para agricultura Biológica e, em 2012, lançou o seu primeiro vinho Alvarinho 100% Biológico Certificado com a marca Quinta das Alvaianas.

A quinta refere, no seu ‘site’, que desde então que os métodos de tratamento das vinhas e produção de vinho procuram respeitar o equilíbrio ambiental, praticando assim uma agricultura mais sustentável.

De acordo com o produtor, este é um espumante “fresco, vivo, elegante, sedutor”, que “pode ser servido em todas as circunstâncias, permitindo conjugar prazer, equilíbrio e autenticidade”.

“Espumante com bolha muita fina e persistente. No nariz apresenta um aroma com notas de citrinos e ananás. Na boca apresenta uma mousse consistente, gás equilibrado e acidez correta”, acrescenta.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

João Vilas Boas é de Famalicão e há noivos de "todo o país" que querem casar com os seus fatos

Próximo Artigo

Bispos discutem proposta de reparação que reconheça a dor das vítimas de abuso

Artigos Relacionados
x