Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Espetáculo de revista ao ar livre

em

A cidade de Esposende vai receber a apresentação do teatro de revista “P’ ro Diabo Kus Carregue”, no dia 16 de agosto, pelas 22h00, no Largo dos Bombeiros.

Segundo comunicado do Município de Esposende, organizador do evento, este espetáculo é “um verdadeiro festival de gargalhada para fazer esquecer a crise”.

“P’ ro Diabo Kus Carregue” é baseado em rábulas de carácter crítico sociocultural e humorístico, escritas por conceituados autores e compositores nacionais.

Esta iniciativa, integrada no cartaz “Esposende Verão 2015”, tem no elenco a fadista lisboeta Anita Guerreiro, Paulo Oliveira, Ana Paula Mota, Luís Viegas e Filipa Giovanni.

A entrada é livre.

Pro_diabo_Kus_carregue cartaz

Anúncio

Cávado

Sete detidos por tráfico de droga após ‘rusga’ da GNR em bares de Esposende

Combate ao tráfico

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Sete pessoas foram detidas, durante uma operação de fiscalização da GNR, em estabelecimentos de diversão noturna em Esposende, esta madrugada, anunciou aquela polícia.

Em comunicado, o comando territorial de Braga informa que seis homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

“No decorrer da operação de combate ao tráfico de droga, foram fiscalizados estabelecimentos de diversão noturna, onde, além das detenções por posse de estupefacientes e de armas proibidas, foram elaborados 14 autos de contraordenação por consumo”, de droga, refere o mesmo documento.

Foram apreendidas 102 doses de ecstasy, 65 doses de MDMA, 27 doses de cocaína, oito doses de haxixe, sete doses de canábis, 115 euros em numerário e uma arma branca e um x-ato.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Esposende.

Esta operação contou com o reforço com o Destacamento Territorial de Barcelos e do Destacamento de Intervenção de Braga.

Continuar a ler

Barcelos

Absolvido homem de Barcelos acusado de violação. Jovem terá inventado o caso

Alegado Síndrome de alienação parental

em

Tribunal de Braga. Foto: O MINHO (Arquivo)

Será mais um caso de acusação de abuso sexual, sem fundamento. O Tribunal de Braga absolveu um homem, residente em Barcelos, que estava acusado de violação por uma jovem, agora, com 24 anos. A mulher vivia em Lisboa com uma avó mas, no verão de 2017, veio passar umas férias a Gilmonde, Barcelos, a casa do pai.

Nessa altura – e segundo o seu depoimento – foi ameaçada, espancada e violada, por um homem que era amigo da família e frequentava a residência. O que se veio a verificar não ser verdade, desde logo, porque uma perícia médica vaginal não confirmou a ocorrência de qualquer ato sexual.

O arguido negou com veemência o crime e própria avó veio testemunhar, dizendo que a jovem lhe disse que tinha sido várias vezes, o que era contraditório com a queixa que fizera. Disse ainda que a neta tinha problemas de saúde mental. Ou seja, terá inventado o caso. Daí que a acusação não tenha sido provada.

Atualmente, está estudado, por médicos, psicólogos e juristas, o chamado “Síndrome de alienação parental”, ou seja, a acusação falsa de abuso sexual, feita, por medo, vingança ou outro distúrbio, por pais, em regra em fase de divórcio, ou por jovens por razões de baixa autoestima, depressão psicológica ou doença mental.

Continuar a ler

Cávado

Duas mulheres em estado grave após brutal colisão em Esposende

Acidente fez cinco feridos, um dos quais uma criança de três anos

em

Foto: Vítor Vasconcelos

Cinco pessoas sofreram ferimentos na sequência de uma colisão rodoviária em Esposende, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga (CDOS). Duas das cinco vítimas sofreram ferimentos graves, acrescentou fonte dos bombeiros.

Do que foi possível apurar, o acidente ocorreu pouco depois das 11:30 deste domingo, envolvendo três viaturas, no tabuleiro da EN 103-1, numa das saídas para A28, em Esposende.

Foto: Vítor Vasconcelos

Ao local acorreram os Bombeiros de Esposende com quatro ambulâncias e a viatura de desencarceramento (VSAT), num total de 12 bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Foto: Vítor Vasconcelos

Esteve também a GNR de Esposende, a VMER de Barcelos e a SIV de Ponte de Lima, com mais seis elementos, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Foto: Vítor Vasconcelos

As vítimas, entre as quais um menino de três anos e uma jovem de 17, foram transportadas para diferentes unidades hospitalares, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Uma mulher de 31 e outra com 62 sofreram ferimentos considerados graves, e foram transportadas para o Hospital de Braga. Ficou, também, ferido um homem de 27 anos no mesmo acidente, transportado para o Hospital de Barcelos.

A circulação no acesso à A28, junto a uma grande superfície comercial, continua a fazer-se, mas com lentidão, acrescentou o CDOS.

Continuar a ler

Populares