Alto Minho
Bombeiros de Ponte de Lima querem controlar fogo “até nascer do dia”
O comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima disse esta noite que “tudo está a ser feito” para que o incêndio que deflagrou ao início da tarde em Poiares esteja controlado “ao nascer do dia”.
“Estamos a trabalhar para ter o fogo controlado até ao nascer do dia (segunda-feira) mas tudo depende das condições meteorológicas. O vento no alto da serra, as temperaturas elevadas e a pouca humidade que se faz sentir, apesar de ter caído a noite, não estão facilitar o combate”, afirmou Carlos Lima.
Aquele responsável adiantou que os maus acessos estão também a dificultar a progressão dos bombeiros tornando o combate é mais lento.
“De noite não conseguimos ver os melhores caminhos. O vento também tem comportamentos muito adversos que projeta o fogo para grandes distâncias. Muitas vezes leva o fogo para as nossas costas, e é preciso manter os bombeiros em segurança”, explicou.
De acordo com aquele comandante, o fogo, que deflagrou entre as 12:00 e as 13:00, em zona de eucalipto, está agora com uma frente ativa “que lavra numa encosta virada a Viana do Castelo, nas proximidades da freguesia de Geraz do Lima”.
Durante o dia “andou perto” de habitações no lugar de Airão, na freguesia de Poiares, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas.
No terreno estão envolvidos no combate às chamas 30 homens, apoiados por oito viaturas.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
PaísHá 2 dias
Conhece algum destes indivíduos? Então tenha cuidado (e avise a PJ)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 1 dia
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”