Espanhóis compram fábrica de artigos de luxo em Ponte de Lima por 225 mil euros

Economia
Espanhóis compram fábrica de artigos de luxo em ponte de lima por 225 mil euros

O grupo têxtil Nextil, sediado em Barcelona, Espanha, comprou a empresa especializada em confecção de artigos em malha para segmentos de luxo – Keupe – sediada em Arcozelo, concelho de Ponte de Lima. O investimento é de 225 mil euros e permitirá aumentar a capacidade de produção do grupo em cerca de 20%.

A informação foi avançada pelo jornal El País, no seu suplemento de Economia, citando comunicado do grupo espanhol.

Na nota enviada à imprensa espanhola, a Nextil realça que esta compra é “mais um passo para a incorporação de empresas que acrescentam valor em cada uma das fases do negócio, e na consolidação do posicionamento em segmentos de referência na indústria têxtil, como é o caso do luxo”.

Esta nova aquisição é a terceira do grupo em Portugal, depois de ter adquirido, em 2018, a SICI93 e a Playvest, sediadas em Braga mas com unidades de trabalho em Vizela e em Vila Verde.

Ainda segundo o comunicado citado na imprensa espanhola, a Nextil viu, no último ano, aumentar a carteira de pedidos em 250% em relação a 2020, terminando o ano com 15 milhões de euros em vendas.

Manuel Martos, diretor-geral da Nextil, assinalou a importância da aquisição: “É uma operação muito relevante para a Nextil, pois permite continuar a apostar na nossa unidade de produção com um aumento significativo do negócio num mercado estratégico como é o de luxo”.

Fundado em 1954, em El Masnou, Barcelona, tem oito fábricas próprias em Espanha, Portugal, Guatemala e Estados Unidos da América, marcando presença comercial em todos os continentes do globo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui rio defende que da extrema-direita à extrema-esquerda ninguém é contra aumento do smn

Rui Rio defende que da extrema-direita à extrema-esquerda ninguém é contra aumento do SMN

Próximo Artigo
Costa diz que só ps garante aumento extraordinário das pensões e do salário mínimo

Costa diz que só PS garante aumento extraordinário das pensões e do salário mínimo

Artigos Relacionados