Seguir o O MINHO

Alto Minho

Espanhóis compram fábrica de artigos de luxo em Ponte de Lima por 225 mil euros

Economia

em

Foto: Dr / Arquivo

O grupo têxtil Nextil, sediado em Barcelona, Espanha, comprou a empresa especializada em confecção de artigos em malha para segmentos de luxo – Keupe – sediada em Arcozelo, concelho de Ponte de Lima. O investimento é de 225 mil euros e permitirá aumentar a capacidade de produção do grupo em cerca de 20%.

A informação foi avançada pelo jornal El País, no seu suplemento de Economia, citando comunicado do grupo espanhol.

Na nota enviada à imprensa espanhola, a Nextil realça que esta compra é “mais um passo para a incorporação de empresas que acrescentam valor em cada uma das fases do negócio, e na consolidação do posicionamento em segmentos de referência na indústria têxtil, como é o caso do luxo”.

Esta nova aquisição é a terceira do grupo em Portugal, depois de ter adquirido, em 2018, a SICI93 e a Playvest, sediadas em Braga mas com unidades de trabalho em Vizela e em Vila Verde.

Ainda segundo o comunicado citado na imprensa espanhola, a Nextil viu, no último ano, aumentar a carteira de pedidos em 250% em relação a 2020, terminando o ano com 15 milhões de euros em vendas.

Manuel Martos, diretor-geral da Nextil, assinalou a importância da aquisição: “É uma operação muito relevante para a Nextil, pois permite continuar a apostar na nossa unidade de produção com um aumento significativo do negócio num mercado estratégico como é o de luxo”.

Fundado em 1954, em El Masnou, Barcelona, tem oito fábricas próprias em Espanha, Portugal, Guatemala e Estados Unidos da América, marcando presença comercial em todos os continentes do globo.

Populares