A segunda edição do Festival Literário Utopia, que vai decorrer em Braga de 15 a 24 de novembro, contará com a presença do autor francês J.M.G. Le CLézio, Prémio Nobel da Literatura, anunciou hoje a organização.
J.M.G. Le CLézio estará em Braga no dia 17 de novembro. Outros nomes já confirmados são os autores Aline Bei, Capicua, Gonçalo M. Tavares, João Tordo, José Luís Peixoto, Madalena Sá Fernandes, Maria Francisca Gama, Martim Sousa Tavares, Paula Hawkins e Valter Hugo Mãe.
O autor de “Contra mim”, Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, em 2020, estará na sessão inaugural numa entrevista conduzida pela jornalista Maria João Costa. Valter Hugo Mãe tem em “Deus na escuridão” o seu mais recente romance.
No total, a segunda edição do festival Utopia reunirá mais de 100 convidados portugueses e estrangeiros, sob o mote “Toda a literatura é uma Utopia”.
O programa inclui ‘workshops’, gravação de ‘podcasts’, ‘masterclasses’, entrevistas a autores, instalações artísticas, concertos, passeios literários e lançamentos de livros.
O festival vai chegar a diferentes locais da cidade, como o Espaço Vita, o Theatro Circo, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a Galeria do Paço, a Fnac e a Associação Empresarial de Braga.
O Utopia é promovido pela The Book Company, sendo a Câmara de Braga o seu principal parceiro.