Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana celebra 38 anos

Foto: DR / Arquivo

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) celebra o seu 38.º aniversário no dia 09 de janeiro.

Em pleno coração de Viana do Castelo, a ESTG-IPVC assume-se como “um bastião do saber, onde a inovação se cruza com a tradição e a educação se torna um farol para os que procuram conhecimento nas áreas das engenharias, do turismo, da gestão e do design”.

“Ao longo dos anos, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) tem sido um farol de conhecimento, excelência académica e inovação, contribuindo, significativamente, para o desenvolvimento educacional e tecnológico da região”, salienta a instituição em comunicado enviado a O MINHO.

Desde a sua fundação, em 1986, a ESTG-IPVC tem formado profissionais qualificados nas áreas das engenharias, do turismo, da gestão e do design, com um leque de formações que tem sofrido alterações, de forma a acompanhar as mudanças no panorama regional e nacional, garantindo que os seus estudantes são formados com as competências necessárias para enfrentar os desafios do mundo profissional.

Na próxima terça-feira, a ESTG-IPVC celebra o seu 38.º aniversário, “uma oportunidade primordial para uma reflexão sobre as conquistas alcançadas ao longo de quase quatro décadas”.

“A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo tem sido reconhecida não apenas pela qualidade dos seus programas académicos, mas também pela investigação inovadora realizada pelos seus docentes e estudantes”, salienta o comunicado.

Em dia de aniversário, depois de um momento musical, às 14:30, as cerimónias comemorativas prosseguem com as intervenções do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, da diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, Mafalda Laranjo, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e da presidente da Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, Kelly Costa.

Irá seguir-se a palestra “Problemas e desafios na gestão de resíduos sólidos: panorama geral do setor e soluções inovadoras – Última aula do professor Mário Russo”, um momento de homenagens, a atuação da Hinoportuna e um brinde à ESTG-IPVC.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jovens de Braga criam marca de relógios de luxo inspirada em amigo inglês que morreu subitamente

Próximo Artigo

Carro preso em viaduto inundado em Viana

Artigos Relacionados
x