Escola Profissional de Braga recebe palestra sobre bullying contra pessoas LGBTQIAP+

Projeto de jovem estudante busca levar informação e consciencializar os colegas
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo (2019)

O Clube Rainbow e a produtora Disque.PT realizam esta sexta-feira pelas 15:00, na Escola Profissional de Braga, uma palestra de consciencialização a respeito do bullying contra pessoas LGBTQIAP+.

A iniciativa é da aluna Emily Carvalho de 17 anos. A jovem brasileira explica que “é um projeto para a minha prova de aptidão profissional, e o meu tema era bullying. Fizemos várias atividades relacionadas ao tema e essa palestra também será uma delas”. São esperadas cerca de 70 pessoas, entre alunos e professores.

A jovem lembra que um estudo realizado com mais de 1500 jovens entre 14 e 19 anos do 3.º ciclo e do ensino secundário, 45,3% afirmaram que fazem parte da comunidade LGTBQIAP+ e que sentem que têm mais tendência a serem vítimas de alguma forma de agressão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O conteúdo teórico da palestra foi estruturado pelo Clube Rainbow, uma iniciativa estudantil da Universidade do Minho que promove o convívio e a conscientização sobre assuntos da comunidade LGBTQIAP+.

A interação com os estudantes e uma tertúlia será feita também pela produtora Disque.PT, que promove várias iniciativas voltadas à comunidade LGBTQIAP+ em Braga e em toda a região do Minho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Autarcas reuniram-se com ministro para 'travar' eventual encerramento da maternidade de Famalicão

Próximo Artigo

FPF decreta minuto de silêncio em memória do treinador de Vizela que morreu no Kuwait

Artigos Relacionados
x